Seguidores

sábado, 28 de abril de 2012

O silêncio de Deus

Da Bíblia extraímos dois versículos para reflexão.O primeiro consta no Evangelho de Mateus 15.23, e mostra que Jesus silenciou ante a mulher cananeia: "Mas ele não lhe respondeu palavra...".O segundo está no Velho Testamento,em Sofonias 3.17,verificando-se aí a atitude do Criador para com  o seu povo: "...calar-se-á por seu amor...". Poderá ser que estas palavras estejam sendo lidas por um filho de Deus que esteja passando por alguma tristeza esmagadora, por algum desapontamento amargo , por um duro golpe vindo de onde nunca se esperaria. Talvez um leitor ansioso pela  voz do Divino Mestre: " Tem bom ânimo!" ,porém só encontra silêncio e um sentimento de mistério e tristeza : " Não lhe  respondeu palavra..."  O terno coração de Deus deve doer , muitas vezes ao ouvir os os tristes e queixosos lamentos saídos do nosso coração fraco e impaciente. Lamentamos porque não vemos que é por  amor a nós que o Senhor não responde ou nos diz o contrário daquilo que parece melhor aos nossos olhos embaçados pelas pelas lágrimas, olhos de tão curta visão!
  O silêncio de Jesus Cristo é tão  eloquente como a sua voz e pode ser um sinal não de reprovação, mas de aprovação e de profundo propósito de benção para a nossa  vida. "Por que estás abatida, ó minha alma ?" , Sl 42.5. Ainda o louvarei , sim ,até no silêncio de Deus!
                        Amor além da expressão
Uma cristã sonhou com três pessoas que oravam.  Enquanto estavam de joelhos, o Senhor chegou-se a elas. Ao aproximar-se da primeira, inclinou-se para a crente, e sorrindo com amor falou-lhe com  suave voz. Deixando-a , dirigiu-se a segunda , todavia só pôs a mão sobre a sua cabeça curvada, dando-lhe um olhar de aprovação. Pela terceira mulher , Jesus passou quase abruptamente , sem se deter a proferir uma palavra ou dirigir um olhar.
  A senhora , no seu sonho, pensou consigo mesma : Como Deus deverá amar a primeira mulher ! À segunda o Senhor deu sua aprovação , mas a terceira mulher deverá tê-lo entristecido muito, pois o  Senhor não lhe dirigiu qualquer palavra , nem sequer um simples olhar . Que teria feito essa mulher, e por que motivo Deus fez tanta diferença entre elas?
 Enquanto procurava interpretar  a atitude do seu Senhor , Ele mesmo aproximou-se dela , no sonho , dizendo: " O mulher, quão erradamente interpretaste ! A primeira mulher, prostrada de joelhos, precisa de toda a minha ternura e cuidado para conserva-la no meu caminho. Precisa sentir o meu amor, cuidado e auxilio a cada  momento do dia. Sem isso, iria falhar e cairia. A segunda já possui uma fé mais forte e um amor mais profundo, e posso esperara dela que confie em mim quaisquer que sejam as circunstancias e independente do que os outros façam . A terceira mulher que eu parecia nem notar e quase negligenciar , tem fé  e amor da mais alta qualidade, e Eu estou a treina-lá mediante processos enérgicos e drásticos parao mais alto e santo serviço . Ela me conhece tão de perto, e confia em mim tão inteiramente , que não depende de palavras , olhares ou de qualquer demonstração sensível da minha aprovação" .
 No sonho , o Senhor continua a falar acerca da terceira mulher; " Não desmaia nem desanima diante de nenhuma circunstância adversa; ela confia em mim , mesmo quando o sentimento, a razão e os mais fortes instintos do coração natural se rebelariam , pois sabe que Eu estou operando nela faço- conquanto ela não o saiba explicar  agora" , compreenderá mais tarde. Eu me calo , silencio em meu amor, porque amo além do poder de expressão das palavras  e do poder do entendimento do coração humano. Faço-o também por causa de vós , a fim de poderdes aprender a me amar e confiar em mim correspondendo espontaneamente ao meu amor dado pelo Espírito, sem o estímulo de nenhuma coisa exterior para fazê-lo brotar".
 Deus fará maravilhas se aprendermos o mistério do seu silencio , se louvarmos por todas as vezes em que retira as suas dádivas para conhecermos  melhor o doador e o amarmos mais !
                                                                                          G.Gomes.

Este texto chegou em minhas mãos em 1999 , li no Mensageiro da Paz guardei  desde então sinto o trabalhar de Deus na minha vida resolvi postar para  aqueles  que precisarem  entender o silencio do Senhor.

2 comentários:

  1. Olá, Ivone!!! Passando por aqui para conhecer seu blog, aliás, seus blogs rsrsrsr e agradecer pela visitinha ao meu. Lindo o seu trabalho de levar a palavra de Deus através do blog. Que Deus continue abençoando à você e sua família rica e abundantemente. Bjs,
    http://www.elisartes-artesanato.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Ola sou Bu e vim ver seu blog bebe crescer e fazer parte deste crescimento porisso já sou seguidora.
    Beijins
    Fique com Deus
    joyartesecia.blogspot.com.br

    ResponderEliminar